Trabalhadores estão unidos e determinados pelas conquistas
29 de novembro de 2013 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Os cosernianos demonstram determinação com adesão histórica a “PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA” realizada no dia 27/11 em todo o estado. Desta forma, a categoria atendeu a convocação do SINTERN para a luta por melhores salários e condições de trabalho. A mobilização foi realizada de forma simultânea com os trabalhadores da CELPE e COELBA.

A mobilização oportunizou aos trabalhadores demonstrarem sua insatisfação generalizada com os destratos da COSERN que adota uma política repressiva da Neonergia durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. A categoria disse de forma enérgica um basta a prática da exploração desenfreada da sua força de trabalho através do cumprimento de metas abusivas. 

O aumento da produtividade a todo custo reflete na alta lucratividade, porém trás conseguências sérias com a adoção de jornada extenuante de trabalho. A situação causa ainda mais repúdio na medida em que a COSERN não concede melhores salários, benefícios e condições de trabalho para a categoria. Pior, não trata de forma isonômica os seus trabalhadores.

A COSERN tem plenas condições de atender o pleito da categoria. Basta a Empresa compreender que é através das conquistas dos trabalhadores que poderá melhorar a satisfação do clima organizacional.

É este o reconhecimento que a COSERN deve perseguir.