Intersindical Neoenergia realiza reunião em Natal/RN
05 de dezembro de 2013 | Autor: Direção do SINTERN

Os integrantes da Intersindical Neoenergia realizaram no dia 2 de dezembro em Natal/RN uma reunião de avaliação da Campanha Salarial 2013/2014. Foi um importante momento para os dirigentes sindicais discutirem estratégias de negociação e encaminhamentos de luta.

No início da campanha salarial, os trabalhadores da COSERN, COELBA e CELPE tinham expectativas de que, em reconhecimento ao trabalho árduo da categoria que resultou em alta lucratividade ao Grupo Neoenergia, teriam uma boa negociação da pauta unificada no Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. Entretanto, face ao que vem ocorrendo nas três empresas, quando já decorridas oito rodadas de negociação da pauta específica, acrescida de uma da pauta de negociação unificada, ou seja, 9 rodadas, inicia-se o processo de decepção dos trabalhadores. As propostas apresentadas até o presente pela Neoenergia e pelas três empresas, não representam atendimento as reivindicações dos trabalhadores.

Nova rodada de negociação está marcada para o dia 5 de dezembro de 2013, no Rio de janeiro. A intersindical espera que sejam encontradas soluções que viabilizassem trazer satisfação a aqueles que produzem, geram lucros e dividendos, engrandecem o Grupo e as Empresas, numa demonstração de que é só através da retribuição e valorização que será reconhecimento o papel da força de trabalho.