Articulação da Intersindical sai fortalecida
17 de dezembro de 2013 | Autor: Direção do SINTERN

A articulação sindical do SINTERN, SINERGIA/BA e SINDURB/PE provou mais uma vez que está fortalecida. A Intersindical está plenamente consolidada como o interlocutor dos trabalhadores em suas reivindicações na Campanha Salarial Unificada.

Prova disto é que a Intersindical conseguiu através de negociações exaustivas no Rio de Janeiro e paralisações de advertência na COSERN, COELBA e CELPE melhorar a proposta da Neoenergia para um Acordo Coletivo de dois anos.

As mobilizações realizadas pelos trabalhadores nas três empresas tiverem o efeito esperado. Este é o melhor exemplo do que a união, determinação e a mobilização da categoria podem fazer o contra ponto as intransigências do Grupo Neoenergia na mesa de negociação.

A proposta será apresentada e submetida a aprovação ou rejeição dos trabalhadores da COELBA, CELPE e COSERN em assembléias. A decisão final sempre será da categoria.