União que faz a Força
28 de maio de 2014 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: União que faz a Força

A Intersindical Neoenergia esteve reunida nos dias 15 e 16 de maio em Natal/RN para realizar uma ampla avaliação da luta unificada da categoria. Ainda foi feita análise do DIEESE sobre as conquistas dentro da conjuntura econômica e política e, por fim, a discussão das perspectivas e encaminhamentos dos rumos que serão trilhados nos próximos meses.

Os dirigentes do SINDURB/PE, SINERGIA e SINTERN fizeram uma ampla análise positiva das conquistas alcançadas com a articulação sindical. É através da união da luta que os trabalhadores têm somado importantes vitórias.

Durante o Encontro, o diretor técnico do DIEESE, Melquisedec Moreira, apresentou os indicadores econômicos e dados de comparativos de pesquisa sobre os resultados da campanha salarial que comprovam avanços nos benefícios dos trabalhadores. Diante da conjuntura do comportamento da economia e das negociações dos Acordos Coletivos do Setor Elétrico mostram uma melhora significativa nas conquistas alcançadas com a unidade da luta.

O Acordo Coletivo de Trabalho tem vigência de dois anos, porém não significa dizer que a Intersindical vai ficar ociosa neste período. Os sindicalistas planejam ações que provoquem o debate junto a sociedade sobre as demandas da categoria. Para tanto, os sindicalistas planejam o lançamento de uma campanha publicitária para agosto deste ano envolvendo questões relativas a PLR, PCCS, Plano de Saúde, saúde do trabalhador e terceirização. A ação sindical ainda envolverá articulação nas instâncias da sociedade civil organizada em busca de apoio para a luta continuada destas questões que são prioritárias na luta da categoria.