FNU realizou seminário “ papel do setor elétrico para as políticas de governo”
25 de agosto de 2014 | Autor: Direção do SINTERN

FNU realizou seminário “ papel do setor elétrico para as políticas de governo”

A Federação Nacional dos Urbanitários realizou no dia 24 de julho, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, o Seminário “O papel do setor elétrico para as políticas de Governo”. Estiveram presentes o presidente do Sistema Eletrobras, José da Costa, o ex-presidente da Eletrobras e Professor da UFRJ, Luiz Pinguelli, o Deputado Federal (PT-AL), Paulão, o Professor da UFRJ- COPPE, Neilton Fidélis e o Diretor de Itaipu, Adriano Durbon. A mesa foi coordenada pelo presidente da FNU, Franklin Moreira.

O encontro reuniu convidados do setor e principalmente dirigentes sindicais do Coletivo Nacional dos Eletricitários, que puderam participar ativamente com perguntas sobre questões relativas ao Sistema Eletrobras, dentre outros temas de relevância, que preocupam os trabalhadores.

O debate foi bastante ampliado, passando pela análise de conjuntura política,passando pela análise de conjuntura, balanço das atividades da Holding, os desafios para o movimento sindical em ir à luta em defesa do fortalecimento do setor elétrico,  maiores e melhores investimentos no setor elétrico, pois ele tem a capacidade de saldar dividas sociais históricas e a necessidade de luta para que não haja retrocesso político nestas eleições.

Finalizando o debate o presidente da FNU, Franklin Moreira, alertou que apesar dos avanços inegáveis para os trabalhadores do Sistema Eletrobras nos últimos 12 anos, é preciso buscar aperfeiçoar essa relação, com maior diálogo. Todavia, diante do quadro eleitoral não há dúvidas que a categoria não irá apostar em forças políticas que no passado trabalharam no sentido de privatizar a Holding. Os trabalhadores e a sociedade querem uma Eletrobras forte e com maiores investimentos.

Com informações da FNU.