Intersindical Neoenergia garante mais avanços para categoria
07 de janeiro de 2015 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

A Intersindical Neoenergia garantiu mais uma vitória para os trabalhadores do grupo. Após a ameaça de suspensão do empréstimo para os trabalhadores sem margem, a Intersindical iniciou um processo de negociação com a direção do grupo para garantir que o acordo feito em mesa fosse cumprido. Mesmo durante o período de recesso, os dirigentes sindicais mantiveram as negociações e, como resultado, o empréstimo nos moldes acordado está mantido.

A vitória da Intersindical foi além da garantia do empréstimo para os trabalhadores sem margem. Com o objetivo de facilitar o pagamento dos diversos compromissos que ocorrem em janeiro (IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, seguro veicular, entre outras despesas), a Intersindical assegurou a antecipação da primeira parcela do 13º salário (salario base + anuênio) para janeiro/2015.

A antecipação é facultativa. Caso o trabalhador não tenha interesse, é preciso preencher o formulário de negativa. Vale lembrar que anteriormente a antecipação do décimo era realizada no mês que o trabalhador saía de férias ou no mês de junho.

Sobre o empréstimo, o trabalhador que tiver margem disponível pode adquirir R$ 3 mil, dividido em 10 vezes sem juros. Já para os trabalhadores sem margem, podem solicitar R$ 2 mil, dividido também em dez vezes.

Nas três empresas (Coelba, Celpe e Cosern) quem fizer a opção até o dia 15/01 recebe o valor no pagamento de 23/01/2015. Passando deste período, se solicitado até 06/02/2015, o valor do empréstimo será creditado no pagamento de 25/02. Já a primeira parcela do décimo será depositada junto com o a salário de janeiro. O trabalhador tem a opção de preencher o formulário de negativa, caso opte em receber o décimo integralmente no fim do ano.

“Estas conquistas mostram - mais uma vez - o compromisso da Intersindical com os interesses dos trabalhadores do grupo. Apesar de não estarem nos acordos das empresas, o compromisso do que foi acertado em mesa está assegurado”, destaca o atual coordenador da Intersidical, José Fernandes, do Sintern.

Confira o calendário de opções e pagamentos do empréstimo e antecipação do 13º salário

EMPRÉSTIMO

*Opção - até 15/01/2015