Intersindical Neoenergia dá primeiro passo para assegurar PLR
04 de março de 2015 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

A Intersindical participou no último dia 02 de março, segunda feira, de uma reunião, no Rio de Janeiro, com a direção do Grupo Neoenergia. O encontro se deu após a publicação do balanço no dia 26 de fevereiro. Estiveram representando a Intersindical os dirigentes Pedro Damásio (SINTERN), Paulo de Tarso (FNU) e Roberto Palma (SINDURB).

O objetivo da Intersindical ao buscar essa reunião foi dar o primeiro passo para iniciar as conversas sobre o pagamento da PLR 2014 com a Diretora de Gestão de Pessoas, Lady Morais. Na oportunidade, a diretora colocou que somente poderá discutir os números, objetivos e metas, após a reunião do Conselho de Administração das Empresas da Holding no dia 19 de março.

É importante destacar que, dentro dessa discussão de números, o balanço financeiro do Grupo apontou um avanço substancial, que superou todas as expectativas. Esse resultado foi possível pelo grande esforço empreendido pelos trabalhadores nas empresas no seu dia a dia, comprovando mais uma vez que é o grande capital da Neoenergia. E, por isso, precisa ter seu empenho reconhecido no pagamento da PLR.

Juntamente com o desempenho dos trabalhadores, outra ação fundamental foi a entrada de recursos do Governo Federal, que diante da grave crise hídrica que encareceu muito os custos da geração de energia, melhorou o caixa das empresas e o EBTIDA.

No dia 24 de março será realizada, no Rio de Janeiro, uma nova reunião da Intersindical com a Diretora de Gestão de Pessoas, Lady Morais, para negociar os valores das metas e os objetivos de 2015. Como, também, a discussão dos resultados de 2014. A cobrança da Intersindical é para que o seu pagamento ocorra o mais breve possível, até porque os indicadores financeiros mostram que os trabalhadores fizeram a sua parte.