Entidades Sindicais e movimentos sociais convocam para o 13 de Março em Natal/RN
12 de março de 2015 | Autor: Sindipetro/RN
Fonte: Sindipetro/RN

O 13 de março está sendo preparado em todo Brasil. A próxima sexta-feira é dia de sair às ruas para defender a Petrobrás, a democracia e a implantação da Reforma Política. E foi com o objetivo de convocar para o movimento em Natal que a CTB e a CUT promoveram uma plenária na última sexta-feira, 6, realizada no auditório do Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL, Cidade Alta.

 

Durante a plenária, outras centrais sindicais e movimentos sociais foram convocados a participar da manifestação, mobilizando seus filiados e associados. O momento desafia a classe trabalhadora a se articular frente à tentativa de golpe neoliberal que está em curso. É preciso garantir a manutenção e o avanço do projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda, justiça e inclusão social pela qual os movimentos sociais lutam.

 

No Rio Grande do Norte, a atividade terá início às 15h, com concentração em frente à Catedral Metropolitana, localizada na Avenida Deodoro da Fonseca, no Centro, em Natal. O movimento sairá em passeata até a Praça Sete de Setembro, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

 

A mesa diretora da plenária foi composta pelo presidente da CTB/RN, Moacir Soares; do presidente da CUT/RN, José Rodrigues; pelo coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo; pela representante do PCdoB, Fátima Viana; pelo presidente do PT no Estado, Eraldo Paiva; pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN); e pelo deputado Fernando Mineiro (PT-RN).  Dezenas de entidades sindicais e populares também participaram da atividade.

 

Confira hora e local da ação nos demais Estados confirmados, até o momento:

 

CONFIRA OS LOCAIS:

 

AL: Maceió – Praça Sinimbú – 9h

SC: Florianópolis – em frente à Catedral – 14h

SP: Avenida Paulista nº 901 – em frente ao prédio da Petrobrás – RJ: Praça da Cinelândia – 15h – caminhada até a Petrobrás às 17h

BA: Salvador – Itaigara – em frente ao prédio da Petrobrás – 7h

PA: Belém – Praça da República – 15h

RN: Natal – em frente à Catedral – 15h

PR: Curitiba – Praça Santos Andrade – 17h

 

Fonte; Sindipetro/RN