SINTERN pauta suas ações pela legalidade
01 de abril de 2015 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN sempre pautou suas ações dentro da legalidade. Trata-se de uma conduta responsável e ética de quem zela pelos direitos dos trabalhadores. Existem procedimentos a serem cumpridos antes do pagamento da PLR.

Primeiro, a Cosern só paga a PLR com o resultado das votações das Assembleias, para realiza-las se faz necessário a publicação de um edital e, após a publicação deste, por previsão estatutária, a assembleia só pode ser realizada três dias após.

O Sindicato publicou o Edital no dia 31/03, logo após a Cosern ter entregues as tabelas de distribuição da PLR 2014, portanto, em face da Semana Santa as Assembleias só ocorrerão a partir do dia 06/04/2015.

A questão não está em um só objetivo, mas na pontuação como um todo. O jornal impresso da Intersindical Neoenergia distribuído no dia 30/03 pelo SINERGIA/BA, SUNDURB/PE e SINTERN faz uma ampla avaliação sobre os objetivos de 2015 propostos pela Neoenergia.

É de praxe do SINTERN, antes da realização das Assembleias deliberativas, elaborar o Jornal A LUZ, distribuí-lo e conceder o tempo necessário para a avaliação dos trabalhadores.

O Sindicato vai agir como sempre agiu, ou seja, vai cumprir com a sua responsabilidade de  esclarecer aos(as) trabalhadores(as) e respeitar a decisão da categoria. A posição da Intersindical Neoenergia é de encaminhar pela não aprovação dos objetivos de 2015.