Unidade para fortalecer a luta
09 de maio de 2015 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

Concluído o planejamento da Campanha Salarial 2015/2016 com a realização do Seminário em Natal/RN, a Intersindical Neoenergia está mais fortalecida do que nunca. Esta é a avaliação unânime dos dirigentes sindicais, que reafirmaram seu compromisso de unidade para fortalecer o poder de reivindicação dos trabalhadores na mesa de negociação. Vimos que, somando esforços, conquistamos, nos últimos anos, mais e melhores benefícios para a categoria.

Estamos convencidos que a união é sempre o melhor caminho para alcançar as vitórias necessárias para arrancar um Acordo Coletivo de Trabalho digno. O patrão não concede nada espontaneamente ao trabalhador. Todos os ganhos salariais e benefícios sociais que nos foram destinados são frutos de uma árdua luta e isso não irá mudar.

Sabemos que nossa historia de luta é construída a cada campanha salarial. Está na hora de escrever mais um capítulo nesta trajetória que tem sido vitoriosa. A redação, como sempre, será ditada por cada um dos trabalhadores, pois quem decide os rumos do movimento é a própria categoria soberanamente. Daí a importância da participação de todos nas assembleias, atos públicos e nas demais formas de mobilização.

É fato que as empresas têm plenas condições de atender aos pleitos da categoria. Apesar de tentarem mostrar o contrário, o cenário vivenciado pelas distribuidoras é totalmente favorável do ponto de vista econômico. Não podemos ficar sentados e ver o resultado do nosso sacrifício ser canalizado apenas para os cofres dos acionistas. Vamos mostrar que estamos preparados para enfrentar os novos desafios. E que venham as lutas e que venham as vitórias!