Representação do SINTERN na plenária da FNU
29 de junho de 2015 | Autor: Direção do SINTERN

A Federação Nacional dos Urbanitários iniciou no último dia 16 de junho, em Curitiba, a plenária “Direitos e Democracia”. Estiveram presentes delegados que puderam fazer uma análise da conjuntura política. Os dirigentes, Pedro Damásio, Ari Filho e Magní Pinheiro representaram o SINTERN neste evento.

Na abertura, todos os palestrantes reafirmaram sua preocupação com o momento crítico que passa o país, com a onda conservadora no congresso e no Senado, que vem colocando uma agenda reacionária em prática na tentativa de redução de direitos do trabalhador

O Presidente da FNU, Arilon Wunsch, alertou os presentes que o movimento sindical, assim como o Governo, tem sido colocado como alvo dos setores conservadores, para atacar o direito a organização dos trabalhadores. No dia 17 começam os importantes trabalhos da plenária, com debates e deliberações importantes para o ramo, em especial, as discussões sobre a constituição da Confederação Nacional dos Urbanitários - CNU.