CNE PARTICIPOU DA 1ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO ACT
20 de julho de 2015 | Autor: FNU
Fonte: FNU

Mobilização contra a privatização das distribuidoras de energia será uma das bandeiras de luta dessa campanha.

 

Foi realizada na quarta-feira, dia 15 de julho, no Rio de Janeiro, a 1ª rodada de negociação entre os trabalhadores do Sistema Eletrobras e a direção da Holding.

A reunião foi iniciada pelo diretor financeiro da Eletrobras, Armando Casado, que fez uma ampla análise da atuação da Holding, dos cenários e das dificuldades econômicas enfrentadas. O CNE reafirmou que mesmo nos momentos de maior bonança dentro do setor, sempre houve grandes dificuldades em se negociar, e que com muita mobilização da categoria sempre foi possível avançar. A luta será maior ainda, a prova disso foi à greve por tempo indeterminado durante a negociação da PLR 2014.

Para o CNE não há espaços para o retrocesso, mesmo diante da argumentação pessimista colocada pela Holding, os trabalhadores vão buscar um ACT que faça justiça com o desempenho da categoria, como ficou demonstrado nos resultados operacionais. A 2ª rodada de negociação está marcada para o dia 31 de julho, em Brasília. O CNE estará presente apostando no diálogo, como sempre fez, todavia, rechaçará qualquer tentativa de retrocesso.

Fonte: FNU