COSERN publica Clarão na tentativa de dividir e acuar a categoria
05 de outubro de 2015 | Autor: Direção do SINTERN

Mal começou as negociações e a COSERN lançou o Clarão com o nítida objetivo de tentar dividir e acuar a categoria na Campanha Salarial. A Empresa deu o tom de como será as negociações com aquela máxima de que tudo está mal e o negócio precisa se sustentar. O informativo mostra indicadores econômicos, taxa de desemprego, inflação...

O que acontece é que a crise nem chegou perto do desempenho da COSERN. Os indicadores mostram que a Empresa tem uma elevada lucratividade e os trabalhadores vão sim lutar por melhores condições de salário e de trabalho. O consumo de energia elétrica continua elevado, a tarifa foi reajustada, o número de consumidores continua crescendo... Onde há crise e para quem? Claro que para os trabalhadores que esperam ser reconhecidos pela sua dedicação diária para manter a Empresa com resultados tão positivos.

O Clarão ironiza e tenta dividir a categoria ao utilizar uma charge com personagens que retratam apenas eletricistas. A COSERN se esquece de que categoria é muito mais ampla e o Acordo Coletivo só será negociado se beneficiar todos os trabalhadores. Para ser mais prático, a Empresa se esquece, por exemplo, da reivindicação dos analistas que reivindicam salários condizentes, isso só para citar uma de muitas injustiças  que são praticadas pela Companhia.

O SINTERN alerta aos trabalhadores que o Clarão vem mais para confundir do que explicar e dividir do que somar. Não se trata de uma publicação que mereça a atenção e o respeito do trabalhador. Informação com credibilidade, transparência e que está verdadeiramente a serviço da luta é o Jornal A Luz e os meios de comunicação do Sindicato nas redes sociais. Se pluguem neles!

Se o Coserniano trabalha em uma das melhores empresas, eu não sei. Mas que você tem o melhor sindicato para lhes defender, disto não temos dúvidas.

Vamos todos à luta companheirada coserniana!