COSERN falta responsabilidade social para com os trabalhadores
13 de outubro de 2015 | Autor: Direção do SINTERN

A COSERN tem plenas condições de atender as reivindicações dos trabalhadores, porém, de forma lastimável, ainda não apresentou proposta para melhorar os benefícios dos cosernianos.

A Neoenergia apesar de ser um dos maiores grupos econômicos do Brasil, não tem dado a importância devida a responsabilidade e social e , na COSERN, não é diferente.

A responsabilidade social, cantada em prosa e verso nos relatórios da empresa correspondem a pequenos projetos que são contemplados pelos benefícios fiscais, não se conhece nenhum projeto que não haja a contrapartida do abatimento no imposto de renda, e mesmo assim para o público externo. Para os empregados NADA!!!

A COSERN é beneficiária na dedução de impostos em suas ações sociais, teve aumento tarifário acima da inflação, cada ano aumenta o mercado consumidor, os ganhos de produtividade aumentam a cada ano, suas ações têm reconhecimento nacional e internacional.

E o que sobra para os trabalhadores? Nada! A COSERN chega ao cúmulo de patrocinar eventos jurídicos com gastos exorbitantes.

A responsabilidade social tem que ser melhor contemplada e nada melhor do que praticá-la de início dentro da própria casa, ou melhor, iniciando com os seus empregados.

As mobilizações sindicais são instrumento de luta pelos benefícios e direitos. Vamos à luta companheiros!