COSERN não avança nas negociações
15 de outubro de 2015 | Autor: Direção do SINTERN

A bancada patronal parece viver em um outro mundo ou estar negociando por outra empresa que não seja a COSERN. Será que eles desconhecem o desempenho positivo traduzido na vitalidade financeira da Companhia?

O fato é que o Coserniano escuta muito por aí que trabalha em uma das melhores empresas e blá, blá, blá... Aqui vamos poupá-los de mais uma história da carochinha. Isso porque pouco se aplica na prática, pois na mesa de negociação a COSERN se comporta como uma Companhia de quinta categoria.

Isso é vergonhoso. Uma empresa com um dos maiores faturamentos do estado, com mercado consumidor cativo e em franca expansão, detentora de prêmios nacionais e internacionais tem um comportamento mesquinho, medíocre e desprezível de não reconhecer o esforço e dedicação diário de cada trabalhador para alcançar melhores resultados.

A COSERN apesar de ter plenas condições de atender as demandas dos seus empregados, sempre oferece resistência aos pleitos da categoria. O SINTERN acredita que as negociações podem ser realizadas de forma diferente. A Empresa pode e deve demonstrar que realmente quer resolver as suas pendências com os seus trabalhadores.

Proporcionar qualidade de vida aos empregados é no mínimo o que pode ser oferecido em forma de reconhecimento e valorização profissional. Os trabalhadores querem negociações céleres, objetivas e transparentes por parte da COSERN.

Este é o momento de rever procedimentos, processos e análises sobre cada um dos pontos da pauta.

Todos os argumentos estão postos a mesa de negociação para que os trabalhadores tenham melhor Acordo Coletivo. Basta a empresa compartilhar esta disposição e somar forças para a construção desta nova realidade.

Cronograma de negociação

20 /10 - Terça-feira, Entrega da Pauta Unificada no RJ;

27/10 – terça-feira, às 8h, no Hotel Goldem Tulip;

28/10 - quarta-feira, às 8h, no Hotel Goldem Tulip

29/10 – quinta-feira, às 8h, no Hotel Goldem Tulip.