Negociações com as Terceirizadas da COSERN estão em andamento
22 de fevereiro de 2016 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN está em negociação com as empreiteiras da COSERN para firmar os Acordos Coletivos de Trabalho. O Sindicato pauta a luta dos trabalhadores terceirizados através de reivindicações que possibilitem melhores condições de trabalho e de salário.

São quase 2 mil trabalhadores que sofrem necessidades de toda ordem devido ao trabalho precarizado por uma terceirização predatória dita da pela COSERN. O SINTERN vem em constante luta para fazer valer o pagamento de salários e benefícios sociais destes trabalhadores em dia, bem como melhorar as condições de trabalho, além de avançar nas suas conquistas.

Através da luta muito foi conquistado. Dependendo da terceirizada os trabalhadores conquistaram a implantação de plano de saúde, vale-alimentação, prêmios por alcançar metas, entre outros.

Quadro de negociação das terceirizadas da COSERN

Luta em andamento com Data Base para 1º de novembro

=> Prestadora de Serviços Barbalho;

=> Dínamo Engenharia;

=> B&Q Energia;

=> ARM

Esta luta tem boas perspectivas de colher  resultados para os trabalhadores. A Lader é uma das empresas que está próxima de firmar Acordo Coletivo com o SINTERN. Muito ainda precisa ser feito, mas com a união a categoria será mais uma vez vitoriosa.