SINTERN luta pela isonomia salarial e dos benefícios para os trabalhadores terceirizados da COSERN
07 de março de 2016 | Autor: Direção do SINTERN

A isonomia salarial e padronização dos benefícios dos trabalhadores(as) terceirizados(as) da COSERN são uma das bendeiras de luta da direção do SINTERN. O Sindicato defende nas negociações salariais em curso com os empreiteiros é que os trabalhadores(as) que desempenham as mesmas funções e cargos dentro das terceirizadas recebam os mesmos salários e benefícios.

O SINTERN verifica que existe uma diferença salarial e nos benefícios destes trabalhadores(as)  que pode chegar a 15% conforme a empresa em que esteja empregado. A luta é para nivelar os vencimentos para cima até que seja conquistado uma padronização que corrija as distorções que discriminam os(as) terceirizados(as).

Os Acordos Coletivos destes trabalhadores(as) já possuem Data Base unificada para 1º de novembro. Então nada mais justo que se busque também salários e benefícios mais justos e igualitários para todos(as).

As negociações junto as empresas terceirizadas estão em andamento. A direção do SINTERN tem, mesmo com cenário econômico adverso, negociado reajustes salariais que preservam o poder de compra contra a inflação com ganho real de salários. O Sindicato ainda luta pela melhoria das condições de trabalho ao cobrar os equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como contra a jornada de trabalho extenuante.

O SINTERN busca passar para estes trabalhadores o sentimento de unidade e de determinação que tanto fortalece a categoria. Vamos todos para a luta companheiros(as).