Processo das Letras em fase de execução
22 de março de 2016 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN informa para os(as) trabalhadores(as) cosernianos(as) que o processo das promoções ou, como é popularmente conhecido, “Letras” teve reiniciada a fase de execução. É importante que a categoria esteja unida nesta luta, pois, como é de amplo conhecimento, o processo já transitou em julgado.

O SINTERN sempre aje com transparência, foi assim nas ações do resíduo, das horas extras, da periculosidade, do DSR e, agora, não será diferente. Foi desta forma que os(as) trabalhadores(as) acompanham e comprovam os resultados de cada mobilização seja pela via judicial ou pelo movimento de luta nas assembleias.

Em se tratando de Justiça o que conta é perseverança e racionalidade antes de adotar qualquer medida. Com os direitos e conquistas dos trabalhadores(as) não se brinca sob pena de serem golpeados com perdas irreparáveis.

Os dirigentes sindicais continuam a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a tramitação do processo. Esta ação judicial envolve muitas peculiaridades e complexidade de tramitação daí a natural exigência de tempo para o seu desfecho.

È bom que todos saibam que na ação das letras tem mais de 50 (cinquenta) companheiros(as) com mais de 60 anos de idade o que lhes garante uma celeridade processual em virtude de Lei e que a este respeito já foi peticionado pela assessoria jurídica do SINTERN. O Juiz encarregado do caso respondeu que “fará o que for possível para concluir com brevidade a execução, mas que a demora deve-se a complexidade do processo”.

Com a retomada da fase de execução do processo das Promoções, todas as medidas possíveis já foram tomadas pelo SINTERN e pelos advogados sindicais.

Não deixe que os outros lhe passe informações distorcidas do andamento processual. Mantenha-se informado com a seguinte orientação sindical:

Acompanhe a tramitação do processo das Promoções pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região pelo www.trt21.jus.br

através do número do processo:

VT nº 47700-54.2003.5.0002 (RT)  (00477-2003-002-21-00-4 (RT)).

O referido site ainda disponibiliza para o(a) trabalhador(a) o cadastro de email para acompanhar a tramitação processual via correio eletrônico.

Em todo caso se ainda persistir alguma dúvida, entre em contato com a direção do SINTERN.