Trabalhadores decidem em assembleia ingressar na justiça por direitos no plano de saúde
25 de julho de 2016 | Autor: Direção do SINTERN

Os empregados e os ex-empregados da COSERN deliberaram nas assembleias realizadas do dia 20/06 a 1º/07 pela interposição de uma ação judicial para manter as garantias previstas na Lei 9656 de 03/06/1998, que garante aos empregados que contribuíram por mais de 10 anos para o plano de saúde empresarial contratado pela Empresa.

A categoria não vai permitir que a decisão unilateral da  COSERN prejudique duplamente os aposentados por terem sucumbido a pressão da Empresa para que se aposentassem, mesmo com prejuízo em decorrência do fator previdenciário e segundo pelo prejuízo que terão pela imposição da Companhia com condições aviltantes para que possam permanecer no plano de saúde.

A COSERN só visa lucro e com esta visão deturpada prejudica aqueles que estão aposentados ou prestes a se aposentar. Lembre-se o trabalhador de hoje será o aposentado de amanhã.