Trabalhadores do COI conquistam flexibilização da escala
13 de setembro de 2016 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN conquistou para os empregados da COSERN lotados no COI a flexibilização da escala 6x2. A mudança possibilita a estes trabalhadores uma melhor qualidade de vida dentro do ambiente laboral.

Segundo os termos da carta compromisso firmada em 19/07 entre o SINTERN e a COSERN será permitido para os empregados da escala do COI a troca de turno uma vez por mês mediante solicitação antecipada de dois dias úteis para a COSERN. Esta modificação atende uma reivindicação dos trabalhadores que não tinham como modificar a escala para eventualidades de ordem pessoal.

Desta forma, o funcionário da escala do COI que trabalhar sete turnos seguidos uma vez por mês gera uma folga que deverá ser gozada antes que o empregado trabalhe novamente sete turnos seguidos. O trabalhador pode gozar a folga antes de trabalhar o sétimo turno, desde que respeite as regras acima citadas.

Outra reivindicação dos trabalhadores do COI foi atendida no que se refere ao pagamento de refeição. O empregado que prorrogar duas horas o expediente regular receberá uma refeição. No caso de dobra de turno, ou seja, prorrogação por seis horas, receberá outra refeição.