Intersindical entrega pauta a direção da Neoenergia
12 de outubro de 2016 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

Foi realizada nesta terça-feira, dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro, a primeira reunião entre a Intersindical Neoenergia e a direção da Empresa.

Nesse primeiro contato, foi realizada a entrega da pauta e todos os esclarecimentos solicitados pela Diretora Executiva de RH da Neoenergia, Eunice Rios. A representação sindical foi composta dos seguintes companheiros: José Fernandes (SINTERN), José Paixão (SINERGIA-BA), Pedro Damásio (SINTERN), Fernando Neves (SINDURB-PE), Paulo de Tarso (CNU) e Renan Costa (Assessor de Comunicação da FNU).

Abrindo a reunião foi feita, como de costume, uma apresentação da Neoenergia mostrando a conjuntura econômica e suas implicações do mundo do trabalho, bem como, as projeções para curto e médio prazo. O fato inusitado que não foi colocado nenhum dado sobre a empresa, isso foi questionado pelos representantes sindicais, ao lembrar que, mesmo neste momento de crise, a situação econômica e financeira da Neoenergia é favorável.

Como de praxe, esta primeira reunião possibilitou a leitura de toda a pauta dos trabalhadores, cláusula por cláusula. Neste momento os dirigentes sindicais aprofundaram a importância de cada item, expondo os motivos que levaram a sua inclusão no rol das reivindicações.

Os representantes sindicais foram enfáticos em destacar que os trabalhadores não abrirão mão de um acordo coletivo de trabalho justo, pois é através do esforço de cada companheiro (a) que a Neoenergia vem se consolidando ao longo dos anos como uma empresa viável economicamente. Sendo assim, nada mais justo do que esse reconhecimento através de um ACT digno.

A reunião foi finalizada com um indicativo de uma segunda conversa no dia 8 de novembro, tempo que as pautas específicas serão discutidas em cada empresa, podendo a próxima negociação com a Neoenergia ser antecipada.

MAIS BENEFÍCIOS, SEM ASSÉDIO! ACIMA DE TUDO A VIDA, COM DIGNIDADE!