Foi realizada em SP reunião da plataforma operária e camponesa de energia
14 de outubro de 2016 | Autor: FNU
Fonte: FNU

Foi realizado nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, na sede do SINDPETRO-SP,  mais uma rodada de reunião da Plataforma Operária e Camponesa da Energia. A FNU e a CNU estiverem presentes, sendo representadas pelo presidente Pedro Blois,  o Secretário de Finanças, Gilmar Souza, o vice-presidente de Energia, Nailor Gato e o Secretário Geral, Pedro Damásio.  Representando a Confederação Nacional dos Urbanitários, esteve presente o Presidente, Paulo de Tarso Guedes, e o  Secretário Geral, Jairo Nogueira.

Neste encontro foi possível ampliar o debate sobre a conjuntura obscurantista promovida pelo Governo Ilegítimo, que com apoio de um congresso altamente fisiológico em sua maioria, vem aprovando uma série de medidas que retiram direitos dos trabalhadores e sinalizam com a privatização de empresas estatais. Como foi o caso da PEC 241 e o PL 735, que atinge os trabalhadores do Sistema Eletrobras.

Além de debater, o encontro apontou a importância de se organizar a luta dos trabalhadores da cidade e do campo, como forma de barrar o avanço destas politicas entreguistas que levarão o país ao aprofundamento da miséria e do subdesenvolvimento econômico.