Trabalhadores exigem o respeito da COSERN!
25 de outubro de 2016 | Autor: Direção do SINTERN

Os trabalhadores da COSERN demonstraram, em assembleia realizada no dia 25/10, repudio a conduta da bancada patronal na mesa de negociação. Os cosernianos exigem que a Empresa apresente uma proposta que os respeite e valorize uma vez que são os responsáveis diretos pelos excelentes resultados operacionais e financeiros da Companhia. Para os empregados o reconhecimento não se traduz somente em festas, apertos de mão e “tapinhas nas costas”. È preciso que a COSERN atenda as necessidades desta força de trabalho que é altamente qualificada e produtiva, porém sobrecarregada de atividades e explorada a exaustão sem ter o devido retorno que os dignifique através de melhor qualidade de vida.

O trabalhador da COSERN são assediados e espoliados pela Empresa restando-lhe uma vida sem dignidade.

A comissão de laboral de negociação atendendo o encaminhamento da categoria presente na assembleia decidiu suspender a negociação que estava marcada para hoje, dia 25/10. A decisão foi uma forma de protesto contra o descaso da bancada patronal com as reivindicações da categoria. Nova rodada de negociação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 28/10. Até lá, os cosernianos esperam que a Empresa reflita e apresente uma proposta que atenda os pleitos dos empregados.

Os trabalhadores estão de parabéns pelo grande comparecimento na assembleia. A presença de todos nas mobilizações sindicais fortalece o movimento reivindicatório por melhores condições de salário e de trabalho. Unidade e determinação demonstradas são essenciais para alcançar as conquistas.