COSERN muda postura na mesa de negociação
28 de outubro de 2016 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Realizou-se no dia 28/10 a terceira rodada de negociação e, embora não tenham sido pactuadas cláusulas da pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, houve avanços no entendimento para negociação das demandas da categoria. A proposta apresentada pela COSERN evoluiu, mas ainda necessita de uma melhor sinalização para atender os anseios da categoria. 

Diante da grande repercussão positiva da assembleia realizada no dia 25/10, a bancada patronal retornou para a mesa de negociação com maior disposição de diálogo. Pela primeira vez a COSERN sinalizou, ainda que irrisoriamente, com uma contraproposta. 

Devido a falta de disposição em atender a pauta de negociação dos trabalhadores de forma satisfatória, a representação da categoria avaliou a conjuntura de negociação e decidiu que não vai abrir mão de nenhuma cláusula da pauta, uma vez que todas as reivindicações são viáveis e podem perfeitamente serem atendidas pela COSERN, haja vista os lucros exorbitantes apresentados pela Empresa.  

Você trabalhador, que participou da última assembleia, fez toda a diferença. O discurso e a atitude da Empresa mudaram e isso poderá significar avanços nas próximas rodadas de negociação. 

A bancada dos trabalhadores deixa claro que não fechará nenhum acordo que não seja justo e digno de todo o esforço e dedicação da categoria e sem que haja uma assembleia para aprovação por tarde dos trabalhadores.

A próxima rodada de negociação está agendada para a próxima terça-feira, dia 01/11. Contamos com o apoio de toda a categoria!!!

Vamos à luta companheiros!!! Juntos somos mais fortes!!!