Intersindical Neoenergia realiza avaliação da Campanha Salarial 2016/2018 e planeja as atividades de 2017
21 de janeiro de 2017 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

A Intersindical Neoenergia realizou nos dias 12 e 13 de janeiro de 2017, no Hotel Monza, em Natal/RN, reunião para avaliar a Campanha Salarial 2016/2018 e planejar as atividades de 2017.

Os dirigentes sindicais realizaram um amplo debate e avaliação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018 que assegurou conquistas para a categoria. Na opinião dos sindicalistas se faz necessário acompanhar o cumprimento do Acordo Coletivo que envolve o PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários e as reivindicações dos trabalhadores para a melhoria das fundações. Para tanto é necessário a participação dos trabalhadores nestas discussões que será concretizada através dos encontros de trabalhadores do Grupo Neonergia para analisar as demandas e encaminhar a luta de forma unificada.

A reunião ainda contou a análise de conjuntura política e econômica realizada pelo Técnico do DIEESE da Subseção da FNU, Gustavo Teixeira. Também participou das discussões do evento, a diretora do SINTERN e da Fasern, Liane Chacon. A formação sindical, comunicação unificada também foram discutidas e encaminhas de modo a qualificar e potencializar a luta da categoria.

Para o coordenador da Intersindical Neonergia e presidente do SINTERN, José Fernandes, a reunião mostra que os sindicatos estão articulados e prontos para continuar na defesa dos trabalhadores. Por sua vez, o presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários e diretor do SINERGIA/BA, Paulo de Tarso, colocou que a Intersindical está no caminho certo prova disso são as conquistas da pauta unificada no Acordo Coletivo 2016/2018. O presidente do Sindurb/PE, José Gomes Barbosa, afirmou que estas reuniões são importantes para cada vez mais  mobilizar a categoria.