ELEIÇÕES SINDICAIS: RESUMO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO
16 de fevereiro de 2017 | Autor: Comissão Eleitoral
Fonte: Comissão Eleitoral

1 – CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES

As eleições foram convocadas para os dias 20 e 21 de março de 2017, no período das 08.00 às 18.00 horas, conforme publicado no NOVO JORNAL, edição do dia 04.02.17.

2 – LOCAIS DE VOTAÇÃO

Os locais de votação são os seguintes: Sede do SINTERN, Sede Central da COSERN, Mossoró, Ceará Mirim, Assú, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Caraúbas, Goianinha, S. Paulo do Potengi, CHESF, as Empreiteiras GLOBAL, ENERTEC, BARBALHO, B & Q, DINAMO, ENERGISA e Parque Eólico.

3 – REGISTRO DE CHAPAS

3.1 – O registro de chapas poderá ser feito na Secretaria do Sindicato, no horário das 08.00 às 12.00 e das 13.30 às 17.30.

3.2 – O prazo para registro de chapas é até o dia 20 de fevereiro de 2017.

3.3 – Para registro de chapas, o candidato deverá preencher um requerimento, em duas vias, endereçado a Comissão Eleitoral, assinado por qualquer dos candidatos que a integram.

3.4 – Anexo ao requerimento deverá vir preenchida a Ficha de Qualificação, assinada pelo candidato e acompanhada dos seguintes documentos:

a)  cópia autenticada em cartório do R.G. e do C.P.F. (2 vias de cada)

b) cópia autenticada em cartório da Carteira de Trabalho e Previdência Social, onde constam a qualificação civil, verso e anverso, e os contratos de trabalho que comprovem o tempo de exercício profissional na base territorial do Sindicato. ( 2 vias de cada).

3.5 – Só será aceito o registro de chapa que apresentar nomes para o número total de candidatos efetivos para a Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e pelo menos 50% dos membros suplentes.

4 – DOS CANDIDATOS

Só poderá se candidatar o sócio que, na data da realização das eleições em 1º escrutínio, tiver mais de 12 (doze) meses de inscrição no quadro social do Sindicato, ou pelo menos 01 ()um) ano de exercício profissional na base territorial do Sindicato e estiver em dia com as mensalidades.

O candidato que concorrer para ocupar Diretoria de uma das sub-sede no interior do Estado, deverá residir na base territorial.

5 – DOS ELEITORES

.É eleitor todo associado que na data da eleição;

a) Tiver mais de 06 (seis) meses de inscrição no quadro social do Sindicato;

b) Estiver quites com suas mensalidades 120 dias antes da eleição;