PLR e PCCS também foram temas de reunião com a Neoenergia
24 de fevereiro de 2017 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

Em cumprimento aos encaminhamentos definidos no último encontro da Intersindical com a direção da Neoenergia, foi realizada, em Recife, a reunião para discutir, especificamente, as questões da PLR e PCCS. Os dirigentes José Paixão, pelo Sinergia, Pedro Damásio, do Sitern, e Elton Barbosa, do Sidurb, formaram a bancada sindical.

Ao iniciar a reunião, os representantes da Intersindical deixaram claro para a bancada patronal do grupo Neoenergia que não será produtivo nenhuma discussão sem que, ao final, não resulte - efetivamente - em melhor situação financeira para os trabalhadores.

Nesse sentido, a Intersindical sinalizou como pleito para o PCCS, que as empresas disponibilizem um percentual da folha bruta para serem distribuídos com todos os trabalhadores.

Além de o resultado final significar melhorias salariais efetivas, a Intersindical cobrou divulgação e, sobretudo, transparência durante o processo de construção do PCCS. “Queremos ênfase na política de valorização com curva de maturidade, onde o trabalhador possa conhecer a sua vida na empresa, sabendo onde está e até onde pode chegar”, frisou Elton Barbosa, do Sindurb, durante a reunião.

Diante das cobranças, os representantes da Neoenergia se comprometeram apresentar novidades já no próximo encontro, agendado para o dia 06/03/2017, em Recife.