Comissão se reúne com Neoenergia para discutir Fundações
24 de fevereiro de 2017 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

Dirigentes sindicais apresentaram alternativas em documento e novo encontro deve ocorrer em março.

Com o objetivo de dar prosseguimento ao acompanhamento e desdobramentos das negociações do ACT vigente, foi realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro, na sede da Cosern, em Natal, uma reunião com os membros da comissão constituída para discutir melhorias para os planos previdenciários de contribuição definida das fundações Faelba, Fasern e Celpos.

Os indicados pela Intersindical para realizar esta discussão foram os companheiros Liane Câmara, pelo Sintern, Pompeu Henrique, pelo Sindurb, e Antônio Guedes, pelo Sinergia. Esta comissão, juntamente com os representantes da Neoenergia, analisaram todos os itens que constavam na pauta de reivindicações entregue a Neoenergia por ocasião das negociações do acordo coletivo 2017-2018.

Após tomarem ciência das propostas da empresa, em resposta aos pleitos dos sindicatos, os dirigentes sindicais entregaram um documento aos representantes patronais contendo uma análise das respostas da Neoenergia e os argumentos para a implementação dos pleitos dos trabalhadores.

Pela complexidade das questões abordadas, os trabalhos da comissão prosseguirão com o retorno, por parte dos representantes patronais, das questões abordadas no documento apresentado. A previsão é que a próxima reunião aconteça na primeira semana de março.