PLR Já!!!
27 de março de 2017 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

A Intersindical Neoenergia e o conjunto dos trabalhadores têm manifestado toda sua preocupação com relação ao pagamento da PLR 2016. A empresa pactuou uma reunião no dia 23 de março e, sem justificativa alguma, remarcou para o dia 27, e ainda sem nenhuma explicação definiu unilateralmente a data de 29 de março para reunião de definição para o pagamento da PLR. O que está por trás dessa mudança? Querem deixar o pagamento para maio? O SINDURB-PE, o SINTERN e o SINERGIA-BA, não vão admitir que tal situação venha acontecer.

A representação sindical tem sido bastante enfática ao dizer para os diretores das empresas que não aceitam qualquer tentativa de “empurrar com a barriga” o pagamento da PLR, já que os trabalhadores fizeram a sua parte, cumprindo as metas estabelecidas e, assim, fazendo as empresas crescerem. Neste sentido é necessário que sejam reconhecidos.

A reivindicação da Intersindical Neoenergia é pelo pagamento imediato da PLR 2016, já que neste período do ano os empregados contam com esse dinheiro para proporcionar melhor qualidade de vida para suas famílias, como é sempre enfatizado nas próprias comunicações internas da Holding.

Os trabalhadores do Grupo Neoenergia têm dentro do seu calendário a tradição de receber o pagamento da PLR neste período, até por conta do momento da Semana Santa, onde é comum deslocamentos em viagens para visitas familiares. Nesse sentido, o respeito a quem no dia a dia faz a Holding crescer é o principio básico de uma gestão moderna. Será que o peixe da Semana Santa não chegará à mesa do trabalhador?

É preciso ter vontade de reconhecer o valor do trabalhador da Neoenergia. Os números e desempenho da Holding mostram que não há motivos para não cumprir uma data tão esperada pelos empregados.

Assim, a Intersindical convoca todos os trabalhadores do grupo Neoenergia nesta segunda, 27, de todas as empresas, às 8h. A assembleia tem o objetivo de pressionar a direção da Neoenergia no sentido de assegurar o pagamento da PLR e, dessa forma, os trabalhadores terem dinheiro no bolso o mais rápido possível. A Intersindical vai informar os encaminhamentos dessas assembleias para a reunião com a direção da holding na próxima quarta, 29, onde saberemos todos os detalhes sobre a PLR 2016 e a efetiva data de pagamento.

 

Assembleias

Celpe - Cosern e Coelba Dia 27/03/2017, às 8h, em todas as bases dos estados.

Pauta: PLR 2016