SINTERN convoca trabalhadores para assembleia da greve geral
23 de junho de 2017 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

As centrais sindicais aprovaram para a sexta-feira, dia 30/06, uma nova greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo e pela saída de Michel Temer da Presidência e pela realização de eleições diretas. Antes, no dia 20, as entidades organizaram um "esquenta", com paralisações e atos nas principais cidades. Todo o calendário depende do andamento das reformas no Congresso – e também passará por assembleia da categoria (veja quadro com edital).

Se o Congresso Nacional, mesmo com toda a mobilização resolver antecipar a votação das reformas, a classe trabalhadora também vai antecipar o movimento. A determinação dos trabalhadores é não permitir que votem contra a vontade do povo brasileiro.

A intenção é superar a Greve Geral do dia 28 de abril. Porém, a categoria deve aprovar o dia 30 para que esta data seja marcada por uma grande mobilização com protestos, com ações em todas as capitais, assembleias nas portas de fábrica, paralisação de lojas, bancos, comércios, enfim, uma grande manifestação.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO -  ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte – SINTERN, no uso de suas atribuições legais, conforme determina a legislação vigente e o estatuto do Sindicato, convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Categoria Eletricitária do Rio Grande do Norte para se reunirem em Assembleias Gerais Extraordinárias, que serão realizadas nos horários e locais abaixo: No dia 23/06/2017 (sexta-feira) às 08h na Av. Amintas Barros, 160 - Bom Pastor, Natal. No dia 23/06/2017 (sexta-feira) às 14he30min na cidade de Mossoró a Rua Dr. Almir de Almeida Castro, 310; na cidade de Ceará Mirim na Av. Enéas Cavalcante, 1405 – Centro; na Cidade de Caraúbas na Rua Francisco Martins de Miranda, 402, Centro; na Cidade de Pau dos Ferros na Rua da Independência, 1142 – Centro; na Cidade de Caicó na Rua Professor José Gurgel de Araújo, 339 – Centro; na Cidade de Currais Novos na Rua Coronel José Bezerra, 94, Centro; na Cidade de Goianinha na Rua Abdon Grilo, 80 – Conjunto COHAB, Centro; na Cidade de Açu na Rua Augusto Severo, 78 – Centro, na cidade de São Paulo do Potengi na Rua General Dantas, 233 – Centro. No dia 23/06/2017, às 17he30min, na sede do SINTERN a Rua Gonçalves Lêdo, 845 – Cidade Alta. As Assembleias serão realizadas em primeira convocação, nos locais e horários acima mencionados, com o quorum determinado pelo estatuto, e em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após o horário estipulado, neste Edital, com qualquer número de associados, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: a) Discutir e deliberar sobre a greve Geral do dia 30.06.2017. 

Natal, 19 de abril de 2017.

A DIRETORIA