GREVE APROVADA!
28 de junho de 2017 | Autor: Assessoria de Comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERN

Em assembleia realizada no dia 28/06, em frente ao prédio sede da COSERN, os trabalhadorem aprovaram por unaminidade a participação da categoria na Greve Geral da próxima sexta-feira, dia 30/06. Neste dia os eletricitários realizarão uma mobilização em frente a COSERN a partir das 7h e pelas 15h seguirão para concentração unificada da classe trabalhadora em frente ao Shopping Midway (veja abaixo calendário de luta).

O combate à reforma trabalhista do governo Temer é o principal foco da paralisação nacional que já mobiliza diversas categorias profissionais no ato "Vamos parar o Brasil"

Nos últimos meses, a ação unitária das centrais sindicais promoveu uma série de mobilizações importantes, como os atos de 8 e 15 de março, a Greve Geral de 28 de abril e o Ocupe Brasília, em 24 de maio.

O amplo movimento de resistência provocou o recuo do governo em diversos pontos da Reforma da Previdência e sua derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado no projeto da reforma trabalhista na última semana.

Outras mobilizações estão previstas para esta semana nos aeroportos de Brasília e dos estados para pressionar os deputados na votação da reforma, que está marcada para esta quarta-feira (28), no Senado federal.

Confira o calendário de luta definido na última reunião das centrais sindicais:

• 27 de junho: audiência dos Presidentes das Centrais Sindicais no Senado;

• 27 a 29 de junho: atividades nos aeroportos, nas bases dos senadores e no senado federal;

• 30 de junho: Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria.

• No dia da Votação da Reforma Trabalhista no Senado: mobilização em Brasília.

Agenda de Luta no Rio Grande do Norte:

Dia 27 de junho às 15h Plenária da greve geral no SINTE

Dia 28 de junho às 9h Audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre a Greve Geral

Dia 28 de junho às 13h Atividade em porta de fábrica na Hering de Parnamirim

Dia 29 de junho às 16h Atividade em Porta de Fábrica na Guararapes em Extremoz

Dia 30 de junho às 15h Concentração no Midway e seguiremos até a árvore de Mirassol

No Dia 30 de junho, vamos parar o Rio Grande do Norte e o Brasil

Natal às 15h - Concentração em frente ao IFRN (Salgado Filho), Caminhada até Mirasol

Mossoró às 15h - Concentração na Igreja do Alto de São Manoel.

Currais Novos - 7h30 - Concentração na Praça da Rodoviária

Caicó - 8h - Concentração na Praça de Alimentação, caminhada até o Centro Administrativo.