Reforma Trabalhista é tema de debate
27 de setembro de 2017 | Autor: Direção do SINTERN

Com o objetivo de ajudar o movimento sindical a enfrentar o cenário adverso das negociações, buscando alternativas após as mudanças na legislação trabalhista, o DIEESE realizou a “14ª Jornada Nacional de Debates”, no dia 15/09, em Natal/RN.

O evento foi realizado, no auditório do Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do RN – SINDFERN, contando com o apoio de nove centrais sindicais e a presença de dirigentes sindicais de diversas categorias, inclusive do SINTERN. Os debates no evento foram conduzidos pelo coordenador regional do DIEESE no Rio Grande do Norte, Pedro Damásio.

Lançamento - A 14ª Jornada Nacional de Debates - Reforma trabalhista foi lançada nacionalmente pelo DIEESE e as Centrais Sindicais no dia 27 de julho. Desde então os debates discutem nos estados os efeitos da reforma trabalhista sobre as relações de trabalho e formas de organização que possibilitem resistir às mudanças, que abrem possibilidades para mais precarização. O evento está sendo realizado em todas as regiões do país, com a pauta focada principalmente nas negociações salariais pós-reforma.