Cosernianos reprovam por unanimidade a proposta da PLR
27 de setembro de 2017 | Autor: Direção do SINTERN

Reunidos em assembleia em todo estado, os Cosernianos reprovaram, por unanimidade, a absurda proposta da Neoenergia para a PLR 2017. A holding sugeriu novidades que reduziriam o repasse dos valores da PLR consideravelmente para os trabalhadores. Imediatamente, após saber das intensões da Neoenergia, a Intersindical  manifestou-se contrária ao que foi sugerido. A posição dos dirigentes foi reafirmada pelos eletricitários soberanamente nas assembleias.

A Intersindical vai levar a posição dos trabalhadores de todas as empresas ao conhecimento da Neoenergia e solicitar um novo encontro com a direção para negociar uma proposta que atenda aos interesses da categoria. Mudar as regras desta forma, sobretudo após oito meses decorridos, é um golpe. Os sindicatos vêm solicitando esta discussão desde o início do ano, mas a Neoenergia se esquivou, agora não pode impor uma situação de mudança com o jogo quase no final.

Caso seja confirmado a reunião com a direção da Neoenergia, o SINTERN vai informar a data para conhecimento da categoria. Os Sindicatos vão tentar manter o diálogo em mesa, mas é preciso estar atentos para mais essa tentativa de golpe da Neoenergia. Caso seja necessário, a categoria será mobilizada para fazer o enfrentamento.