Pagamento da PLR será negociada
06 de novembro de 2017 | Autor: Direção do SINTERN

O pagamento da PLR será negociada com a Intersindical e não mais de forma impositiva como estava sendo apresentada pelo Grupo Neoenergia. Trata-se de uma vitória dos cosernianos pela PLR justa. O fato foi anunciado pelo Representante dos Empregados no Conselho de Administração da COSERN, Pedro Damásio, após reunião realizada no dia 27/10 com presidente da Neoenergia, Mário Ruiz na qual debateu o pleito dos trabalhadores sobre a questão.

Nesta ocasião, dentre outras reivindicações, foi discutida a questão dos critérios para pagamento da PLR que a Neoenergia está querendo modificar. “Após as nossas ponderações, o Presidente Mário Ruiz assumiu o compromisso que o pagamento da PLR relativa a 2017, a ser paga em abril/2018 será realizado com a metodologia vigente”, afirmou o Conselheiro Pedro Damásio.

No entanto, o Presidente da Neoenergia ressaltou que ajustes precisam ser negociados para o pagamento das PLR'S que serão pagas a partir de 2019.

Desta forma, os ajustes serão negociados entre a Intersindical e a Neoenergia e não mais imposto como desejava a Empresa. A luta de todos(as) foi muito importante para conseguirmos manter a metodologia atual e abrir uma negociação para o futuro.