Eletricitários do RN nas manifestações nacionais em Defesa dos Direitos
14 de novembro de 2017 | Autor: Direção do SINTERN

Na última sexta-feira, 10, Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos, os eletricitários potiguares estiveram nas manifestações que paralisaram diferentes cidades e regiões do Brasil. O 10 de novembro foi marcado por diversos atos e atividades de mobilização contra as reformas, contra os ataques aos direitos e ao serviço público.

Os eletricitários do Rio Grande do Norte realizaram pela manhã uma mobilização em frente ao prédio sede da Cosern. A direção do SINTERN convocou o ato que oportunizou denunciar o desmonte aos direitos dos trabalhadores. Com unidade e organização da luta através do Sindicato, a categoria poderá fazer frente as ameaças contra seus direitos e benefícios.

Pela tarde, o Dia Nacional de Mobilizações, convocado pelas Centrais Sindicais e a Frente Brasil Popular, reuniu milhares na Praça Gentil Ferreira no Alecrim. Durante o percurso da Praça Gentil Ferreira à Cidade Alta, as palavras de ordem, faixas, cartazes e artes reforçaram não apenas a contrariedade às reformas trabalhista e da previdência, como também lembraram que não há saída para o país sem a realização de eleições.

Além da desregulamentação do trabalho, os trabalhadores lembraram da necessidade de preparar a sociedade para o enfrentamento a outras medidas do governo Temer, como a proposta de reforma da Previdência, o leilão das sociedades de economia mista, a entrega do pré-sal a empresas estrangeiras, o perdão de dívidas a sonegadores e bancos, e os ataques ao funcionalismo público.