SINTERN reúne diretoria para planejamento de atividades
22 de dezembro de 2017 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN esteve reunida nos dias 14 e 15/12, no Monza Palace Hotel, para discutir e encaminhar o planejamento do Sindicato para 2018. Ainda foi o momento dos dirigentes sindicais realizaram uma avaliação de 2017 que definitivamente não foi dos melhores para a classe trabalhadora.

Na abertura da reunião o Presidente do SINTERN, José Fernandes, destacou a importância do planejamento sindical. “Será através da contribuição de todos que poderemos identificar e fortalecer nossas potencialidades e melhorar as que precisam de nossa atenção para alcançar nossos objetivos no decorrer do que vem”.

As atividades envolveram debates e dinâmicas de grupo para integrar os participantes. Pelo que foi mostrado a Entidade Sindical é capaz de vencer com criatividade, comprometimento e audácia que sempre foram a marca registrada de sua gestão.

No encontro foi feita uma análise das ações sindicais de 2017. A Reforma Trabalhista e seu impacto com o fim do imposto sindical foi um dos pontos abordados. Foi consenso que todos devem permanecer unidos e mobilizados para fortalecer o Sindicato para fazer frente aos efeitos da nova legislação trabalhista que precariza as condições de trabalho e de salário dos trabalhadores.

Os debates e encaminhamentos da reunião foram feitos a partir de grupos de trabalho que apresentaram e encaminharam suas considerações sobre as várias atividades sindicais. As informações foram recolhidas e serão executadas pela direção do SINTERN dentro de um cronograma de ações que será executado no decorrer de 2018.