Mistério ou manipulação?
11 de março de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

Os trabalhadores da COSERN entendem como mistério, o que vem ocorrendo com relação a divulgação dos resultados dos índices corporativos, relativos ao exercício de 2009. Esta temática foi retirada inesperadamente de pauta da reunião do Conselho de Administração da Empresa ocorrida em janeiro passado. Nesta ocasião ainda foram excluídos os itens que determinariam os índices dos objetivos corporativos para o exercício de 2010.

Quando questionados pelo representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da COSERN, Pedro Damásio, foi o mesmo informado de que os resultados apontavam para o critério “muito bom”, ou seja correspondente a 1,5% do ebtida, percentual este a ser confirmado após auditoria que está sendo realizada pela Empresa.

Os trabalhadores entendem que após a divulgação do  balanço da COSERN em 29 de março de 2010 será impossível de se modificar os números apresentados especialmente os espelhados na Lei 10.101 que rege a PLR.

Diante do exposto, a direção do SINTERN entende se o índice apresentado for inferior a 1,5% do ebitida deixará de ser mistério para ser entendido como manobra para manipular os números e assim prejudicar aqueles que trabalham para construir as altas lucratividades da COSERN.

Os empregados da COSERN se ressentem  deste tipo de ação nefasta e estão dispostos a se mobilizarem manifestando-se contra toda e qualquer manobra que venha a lhe prejudicar.

Anteriormente, neste período, a direção da COSERN já estava nos locais de trabalho, divulgando os resultados. Ainda lardeavam sobre os novos critérios para controle dos objetivos corporativos no novo exercício. Porque neste ano está diferente?