Trabalhadores não concordam com manipulação de PLR
15 de março de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

Os Trabalhadores da COSERN reunidos em assembléia realizada no dia 15 de março de 2010, em frente a sede da Empresa, decidiram por unanimidade não acatar qualquer tipo de manipulação dos índices da PLR 2009 que possam trazer prejuízos financeiros para a categoria.

Decidiram também por unanimidade continuar diariamente com a realização de assembléias até que o Grupo Neoenergia mantenha o índice correspondente a 1,5% do ebtida. Ìndice este que foi divulgado pela empresa através de e-mail para os empregados.

Por outro lado, o próprio balanço econômico/financeiro da COSERN, publicado no dia 21 de janeiro de 2010, apresentou valores para a distribuição de PLR superiores aos números apresentados no balanço relativo a PLR de 2008.

Caso a COSERN decida não pagar a PLR que foi divulgada, além de toda mobilização para uma paralisação total, A direção do SINTERN encaminhará o problema à Justiça, inclusive buscando os esclarecimentos e correções que se fizerem necessárias, especialmente em relação a estes valores.