COSERN concede promoções para dividir e iludir trabalhadores
21 de maio de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A COSERN concedeu 18 promoções sem critério algum para os trabalhadores. A medida vem justamente quando os indicadores mostram que o Clima Organizacional na Empresa vai de mal a pior. Alguns dirão que é mera conhecidência? A direção do SINTERN duvida.

Não adianta tentar esconder a verdade. Não é concedendo promoções aleatórias que a categoria vai entender que há ascensão profissional dentro da empresa. A intenção maior da COSERN é ludibriar e dividir a categoria como forma de melhorar os combalidos indicadores do Clima Organizacional.

Resta a COSERN esclarecer porque os empregados novos que estão na mesma condição também não foram promovidos. Novamente a Empresa está criando duas castas de funcionários: os que foram contratados antes e os que foram contratados depois da privatização.

È como se uma promoção comprasse a satisfação do trabalhador de modo que a categoria esqueça as seguidas tentativas de retirada de direitos nos acordos coletivos, os baixos salários, sobrecarga de trabalho, entre outros. O Clima Organizacional da COSERN só vai melhorar com o respeito ao trabalhador e ter seus direitos e conquistas salariais ampliados, bem como, melhorando as condições de trabalho. Só assim, a Empresa vai voltar a ser mais atraente no mercado de trabalho.

Promoções de trabalhadores mostram que pode haver fraudes em contratos de trabalho

Há informações de que os 18 empregados promovidos já desenvolviam a função. Se isso é verdade, a COSERN usurpou do direito dos trabalhadores.

Assim sendo existe um atrasado para a empresa pagar. O empregado estava exercendo uma função recebendo menos do que deveria. Isso é fraude ao contrato de trabalho. È oportuno que a COSERN esclareça os trabalhadores as condições utilizadas para a concessão destas promoções:

Quando a COSERN vai pagar os atrasados dos trabalhadores que foram promovidos?    Quando a COSERN vai também contemplar os demais trabalhadores com promoções?

Será que os empregados beneficiados realmente mereciam ser promovidos ou são apadrinhados?

Os promovidos foram beneficiados para ficar entregando os colegas de trabalho dentro da COSERN? Com a palavra, a COSERN.