Uma excelente, grandiosa e especial vitória!
15 de setembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

O Tribunal Superior do Trabalho – TST julgou no dia 13, por decisão unânime, o Processo de Dissídio Coletivo de Trabalho relativo ao período de novembro de 2007 a outubro de 2008. O julgamento foi acompanhado de perto por Manuel Batista que é um dos advogados que compõe a assessoria jurídica do SINTERN no Escritório Cavalcante, Oliveira e Batista Advogados. È realmente uma excelente, grandiosa e especial vitória digna de registro na história de luta do SINTERN e dos trabalhadores eletricitários de todo o Estado.

Cláusulas - As cláusulas que foram julgadas favoráveis no processo foram: Prêmio Aposentadoria, Jornada de Trabalho, Vale Transporte, Diretores do Sindicato e Clube COSERN. Justamente as mesmas que também são objeto de litígio nos dissídios coletivos 2008/2009 e 2009/2010.

O resultado favorável do julgamento mostra mais uma vez que quando há determinação, perseverança, coragem, união, respeito e confiança em torno da luta sindical tudo é possível de ser conquistado pelos trabalhadores. A mobilização da categoria seja nas ruas, nas assembléias, nos atos públicos, paralisações, nas greves e até nos tribunais indica os verdadeiros caminhos para  enfrentar a COSERN que, desde sua privatização, vem, sem sucesso, tentando retirar os direitos e benefícios dos trabalhadores.

A guerra continua! O Sindicato, vai atacar com todas as forças a terceirização que está sendo implementada pela IBERDROLA, PREVI e BANCO DO BRASIL, que são os donos da COSERN. Vamos mostrar a falta de ética do Grupo Neoenergia, que só visa lucros, além de explorar descaradamente os trabalhadores.