Caminhadas e Promoções: Sempre as atitudes inconvenientes da COSERN
03 de novembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Todo ano, quando se aproximam as negociações do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO - ACT, a COSERN pratica ações condenáveis com vista a enganar os(as) trabalhadores(as), este ano não estar sendo diferente,  são Caminhadas e Promoções Salariais. As caminhadas são pratrocinadas para tentar demonstrar o que não existe, ou seja, um bom clima laboral. Os trabalhadores(as) de Mossoró e cidades da regional, já estão sendo convocados para a caminhada do dia 05/11/2010, e logo em seguida será a vez dos de Natal.

    O SINTERN recomenda o não comparecimento dos empregados(as), para não respaldar evento promovido pela COSERN, que passa o ano todo destratando seus empregados através dos seus prepostos ou querendo suprimir seus dirigentes na Justiça, já estamos no terceiro Dissídio Coletivo. Além do mais, estas caminhadas tem o objetivo de distorcer a atenção dos(as) trabalhadores(as) visando desmobilizá-los(las) para a LUTA que estamos iniciando.

    Outra ação que vem sendo posta em prática são promoções salariais que a COSERN vem estabelecendo sem nenhum critério. Queremos deixar claro que o SINTERN não é contra as “promoções”, muito pelo contrário, inclusive as tem cobrado insistentemente, até na Justiça e reivindicado a COSERN o estabelecimento de um piso salarial. O SINTERN não concorda é com a falta de critérios.

    Outro dado interessante é que algumas “PROMOÇÕES SALARIAIS” foram concedidas a alguns trabalhadores, simplesmente, pelo fato dos salários estarem  defasados, há bastante tempo. A Empresa receosa de perdê-los para outras Organizações reajustou seus salários. Vejam a maneira perversa de agir da COSERN, explora os trabalhadores(as) ao máximo, e quando a defasagem salarial torna-se insuportável concede migalhas de reajustes e afirma para os trabalhadores(as)  que foi uma “promoção salarial”.

    Trabalhadores(as) não se iludam! Vamos nos mobilizar para que a COSERN pratique promoções dignas e criteriosas, sem apadrinhamentos. E estabeleça um PISO SALARIAL digno para todos(as).

    Trabalhadores(as) da COSERN não esqueçam, seu verdadeiro defensor é o SINTERN.