INFORMES JURÍDICOS
03 de novembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

“VITÓRIA  DOS  TRABALHADORES”

Os encaminhamentos do Sindicato com o respaldo dos empregados da COSERN têm surtido bons resultados para os trabalhadores.

A ação do Dissídio Coletivo 2007/2008, de nº 95400-56.2008.5.21.000, julgado recentemente pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos – (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho – TST, garantiu por unanimidade todos os direitos e vantagens dos trabalhadores constantes do ACT 2005/2007.

A COSERN, com base na sua irresignada pretensão de retirar “BENEFÍCIOS” conquistados pelos trabalhadores ao longo de décadas, entrou com recursos contra a decisão da SDC/TST, cujo julgamento também por unanimidade negou provimento aos recursos da COSERN, portanto mais uma “VITÓRIA EM FAVOR DOS TRABALHADORES”.

“AÇÃO DA PERICULOSIDADE”

AIRR – 59240-34.2005.5.21.0001

O Agravo de Instrumento / Recurso de Revista – (AIRR), relativo à continuidade da ação da Periculosidade julgado pela 6ª Turma do TST por unanimidade, não conheceu do Agravo de Instrumento impetrado pela COSERN, ou seja, mais uma “vitória” do Sindicato em benefício dos trabalhadores.

O trabalhador deve se conscientizar da importância de ter um sindicato que até o momento nada perdeu dos seus benefícios e vantagens e que a COSERN a toda hora insiste na tentativa de retirar ou obstruir.

O dinheiro que a COSERN gasta com escritórios de advocacia tentando tirar dinheiro dos trabalhadores, seria bem melhor aproveitado se com o mesmo melhorassem a remuneração dos seus empregados.