Responsabilidade social começa em casa
16 de novembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A bancada dos trabalhadores mostra à COSERN a necessidade de melhorar os benefícios, reafirmando que o RESPONSABILI-DADE SOCIAL COMEÇA EM CASA. A Empresa é signatária do pacto social da ONU, mas é omissa com os seus empregados.

A COSERN tem plenas condições de atender as reivindicações dos trabalhadores. A Empresa é uma das mais rentáveis do Grupo Neoenergia. Contudo, seus trabalhadores não têm o reconhecimento que merecem.

A Empresa é beneficiária na dedução de impostos em suas ações sociais, teve aumento tarifário acima da inflação, cada ano aumenta o mercado consumidor, os ganhos de produtividade aumentam a cada ano, suas ações têm reconhecimento nacional e internacional. E o que sobra para os trabalhadores? Nada!

A COSERN chega ao cúmulo de patrocinar eventos jurídicos com gastos exorbitantes. Contudo, a empresa nega ao trabalhador aumento decente nas verbas do programa educacional no Acordo Coletivo.

Os trabalhadores precisam reagir para ter o reconhecimento que merecem. As mobilizações sindicais são instrumento de luta pelos benefícios e direitos. Vamos à luta companheiros!