Manter o Acordo Coletivo atual,manter o Acordo Coletivo atual...
16 de novembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A COSERN quer manter o Acordo Coletivo atual. É assim que a bancada dos trabalhadores avaliou o comportamento dos representantes da Empresa na mesa de negociação. Nada de novo é apresentado pela Companhia, nada avança no atendimento das reivindicações da categoria. A negociação coletiva tem objetivo de construir alternativas para atender da melhor forma possível os pleitos dos trabalhadores.

A Empresa ainda não apresentou informações, nem os números necessários para abrir discussão de várias cláusulas, tais como plano de saúde, serviços odontológicos, programa educacional e auxílio-creche. Por isso restam mais questionamentos do que apresentação de soluções aos trabalhadores.

Apenas três cláusulas foram acordadas nesta segunda rodada de negociação: cláusula oitava – 13º Salário; Cláusula Vigésima Quarta – Assistência Jurídica/Acidente em Serviço e a Cláusula Quadragésima Terceira – Acesso e Informações. Sendo que as duas últimas com nova redação. Nenhuma das cláusulas acordadas até o momento tem impacto financeiro para a Empresa.