Cosern // Funcionários podem fazer greve
30 de novembro de 2010 | Autor: Diário de Natal
Fonte: Diário de Natal

Os funcionários da Companhia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern) organizaram, na manhã desta segunda-feira, um ato público em protesto aos salários e condições de trabalho na empresa. O Sindicato dos Eletricitários do RN (Sintern), representante da categoria, alega que a empresa não está querendo atender as reivindicações dos funcionários. Eles reclamam dos salários pagos pela Companhia e das condições de trabalho.

De acordo com o presidente do sindicato, José Fernandes de Sousa, a Cosern tem condições de atender às reclamações. José diz que, até outubro deste ano, a companhia já obteve um lucro bruto de R$ 1,3 bilhão. "É uma vergonha uma empresa com lucros exorbitantes como estes pagar salários de R$ 600 aos seus empregados", reclama.

O sindicalista revela ainda que o número de funcionários é muito pouco para prestar o serviço de forma satisfatória à demanda estadual. "São 730 trabalhadores para atender a um milhão e 100 mil consumidores em todo o RN", conta. A posição do Sintern é de que, caso a categoria são seja atendida, haverá paralisação.

Segundo a assessoria de comunicação da Cosern, a empresa afirma estar negociando com a categoria e creditar ter evoluído neste ponto. A Companhia diz que os serviços estão sendo mantidos, sem prejuízos aos usuários.

Veja aqui a notícia