Situação dos trabalhadores da COSERN é ainda mais dramática
03 de dezembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A situação dos trabalhadores da COSERN é ainda mais dramática se comparada aos demais empregados do Grupo Neoenergia. A categoria enfrenta três dissídios coletivos por culpa da intransigência da empresa à mesa de negociação.

A COSERN tenta retirar a todo custo as conquistas históricas dos trabalhadores do Acordo Coletivo de Trabalho. Contudo, a categoria tem sido vitoriosa pela manutenção destas cláusulas em todas as decisões judiciais.

Enquanto isso, os demais trabalhadores das demais empresas da holding negociam seus acordos coletivos por completo. Infelizmente, nada indica que nas negociações deste ano a COSERN vai resolver estas pendências para com os seus empregados.

Por isso, os trabalhadores têm uma carga de responsabilidade maior com a luta. A categoria deve aumentar mais sua participação nas mobilizações sindicais para mostrar toda sua indignação com a falta de respeito da COSERN.