Conversa da COSERN é para boi dormir
10 de dezembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A COSERN sempre as vésperas das negociações apresenta como justificativas para não avançar nos pleitos da categoria alegações tais como:

- A SECA pode provocar racionamento de energia e prejudicar as economias da empresa.

- O REAJUSTE TARIFÁRIO não é capaz, de permitir que a empresa consolide as taxas de crescimento projetadas.

- A CRISE MUNDIAL divulgada, afetará o sistema elétrico e não temos condições de balizar quanto poderá ser prejudicial a empresa, pois poderá afetar lucros, investimentos, desenvolvimento e gerar até desemprego.

A COSERN utiliza estas falsas justificativas há anos objetivando não garantir um bom Acordo Coletivo aos seus empregados. Contudo o lucro da Companhia continua galopante para os investidores e para os trabalhadores iludidos com falsas promessas, simplesmente NADA só repor a inflação.

Agora, na hora da negociação, novamente vem a COSERN alegar que os órgãos de controle do governo estão acenando com uma redução de 30% no valor da tarifa. A Empresa mais uma vez apresenta uma desculpa sobre algo que se sabe não vai acontecer intempestivamente. Novamente a Companhia divulga este tipo  de notícia para influenciar negativamente na negociação, com a finalidade de não atender o pleito dos que tanto trabalham e merecem respeito.

Não vamos cair nesta história! Queremos respeito e valorização proficional com salários dignos e melhores condições de trabalho!