Aumenta a participação dos trabalhadores nas Assembléias
10 de dezembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN tem realizado assembléias semanais para denunciar a forma desrespeitosa da COSERN na mesa de negociação. Como resultado destas cinco ações sindicais, o comparecimento dos trabalhadores tem aumentado a cada ato.

Insatisfeita com os resultados do movimento, a COSERN tem colocado obstáculos de toda ordem para desmobilizar os trabalhadores. Um exemplo desta atitude anti-sindical são as reuniões e treinamentos da Empresa que são marcados com os empregados no mesmo dia e hora dos atos públicos objetivando evitar a presença dos trabalhadores nas assembléias.

A falta de escrúpulos da COSERN chegou ao cúmulo de colocar um tira entulho onde se realizam as assembléias visando desta forma desmoralizar os trabalhadores. Contudo, ações desta natureza têm servido apenas como fertilizante para fortalecer e dá ânimo as contestações e o repúdio dos empregados.

Para que o movimento dos trabalhadores seja vitorioso é necessária a participação de todos. Converse com os seus colegas de trabalho sobre a importância de adesão à luta.Com a categoria unida e determinada certamente conquistaremos mais e melhores condições de trabalho e de salário.