Mobilização de 48h nos dias 13 e 14/12 foi um sucesso
17 de dezembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

A mobilização de 48 horas realizada nos dias 13 e 14/12 contou com a adesão da maioria da categoria. Os trabalhadores da Celpe, Coelba e Cosern demonstraram que estão conscientes da importância desta luta e dispostos a permanecerem mobilizados em busca da conquista de um ACT que atenda as reivindicações da categoria.

    No Rio Grande do Norte, a mobilização foi realizada com grande adesão e na capital, Natal, o sindicato e trabalhadores promoveram uma feijoada como forma de entretenimento e para animar os trabalhadores. A mobilização teve ampla cobertura da imprensa estadual.

    Na Bahia, a Participação em algumas cidades ficou acima dos 80%. As cidades de Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista e Itabuna foram o destaque da mobilização. E em Salvador a adesão dos trabalhadores foi boa, apesar do aparato policial acionado pela Coelba e dos seguranças "à paisana" (x-9), numa tentativa de intimidação do movimento.

    Em Pernambuco, ontem, dia 14/12, na cidade de Carpina, 100% dos trabalhadores da operação e do escritório aderiram à mobilização. Caruaru e Garanhuns também tiveram 100% de adesão. No Cabo, Serra Talhada e na Central, a participação foi acima de 70%.

 

Veja aqui as fotos do evento.