Negociações com a Previ e o Grupo Neoenergia foram exaustivas
22 de dezembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

Na manhã da última terça-feira (21), foi realizada reunião com a Intersindical/Neoenergia e o presidente da PREVI, Ricardo Flores, através da intermediação do Deputado Federal Maurício Rands (PT/PE), que também esteve presente no encontro.

Os Sindicatos avaliaram a reunião como positiva. Foram esclarecidos diversos pontos da pauta dos trabalhadores, a Intersindical externou os anseios da categoria e reafirmou a importância da estabilidade pré-aposentadoria, PCS, ganho real, abono, plano de saúde e tíquete refeição.

O presidente da PREVI comprometeu-se em conversar com o Diretor Presidente do Grupo Neoenergia, Marcelo Corrêa, antes que a Intersindical se reunisse com a direção da empresa, na parte da tarde. Por isso, os dirigentes sindicais avaliaram que estavam no momento crucial da Campanha, no momento em que finalmente poderiam conseguir uma proposta do Grupo.  Participaram destas negociações representando o SINTERN os diretores José Fernandes e Pedro Damásio.

Até que a reunião com o Grupo acontecesse (às 15h), os Sindicatos pediram que os trabalhadores continuassem mobilizados para respaldar a mesa negocial.